Catégories
Uncategorized

Ervas Benéficas para Saúde Sexual do Homem

Mudanças no estilo de vida podem ajudar a aumentar a atividade sexual sem medicação. Dados de vários estudos científicos demonstraram que, nos homens, somente a perda de peso melhora a função sexual. Provavelmente porque a gordura produz estrogênio, que combate a testosterona necessária para a função sexual.

Outras coisas que podem ajudar para ambos os sexos são o exercício e parar de fumar, que melhoram o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais; limitar a ingestão de álcool, já que grandes quantidades podem prejudicar os reflexos sexuais e a capacidade dos homens de manter uma ereção; e comer uma dieta saudável, que ajuda a manter um peso saudável e a evitar doenças perigosas, como o colesterol, que impede uma saudável circulação sanguínea.

Se essas abordagens não ajudarem, seu médico poderá encontrar uma solução – que pode envolver o tratamento de uma condição subjacente ou a prescrição de medicamentos ou remédios naturais e outros tipos de tratamentos que o possam ajudar.

Eis aqui algumas ervas que o podem ajudar a aumentar o desempenho de uma maneira 100% natural:

Maca

Considerada um afrodisíaco muito apreciado há séculos, a Maca é um superalimento natural, sem cafeína, que apoia a energia e a resistência sexual dos homens sexualmente ativos.

Em estudos clínicos, a Maca demonstrou apoiar a saúde reprodutiva dos homens, incluindo um aumento da libido e uma função sexual saudável, ajudando também no desenvolvimento normal da próstata e espermatozoides ao longo da vida.

A Maca, que é colhida eticamente no alto dos Andes peruanos. Após a colheita, a maca é gelatinizada ou misturada com outro ingrediente, como o leite, para uma melhor absorção.

Ginseng

Ginseng vermelho ou Panax Ginseng é uma planta de origem na Coreia. É amplamente utilizado para o tratamento de várias condições, incluindo disfunção erétil e outros problemas de desempenho nos homens.

O Ginseng vermelho de boa qualidade é a forma mais antiga da erva e não é colhida até que a planta tenha pelo menos 6 anos de idade. O Ginseng fresco tem 4 anos ou menos, mas a sua eficiência é muito mais reduzida.

A planta é uma raiz que tem talos, que se assemelham ao corpo humano, com braços e pernas. Esta planta pode ser moída depois de seca e utilizada em chás ou preparada por profissionais e fabricantes de suplementos de ervas em forma de pílula para venda como suplementos, sozinha ou em conjunto com outras ervas com propriedades idênticas.

Ginkgo Biloba

O Ginkgo Biloba é uma erva comumente usada nos suplementos para melhorar o desempenho sexual nos homens e aumentar a libido, porque atua diretamente no cérebro sem efeitos secundários perigosos.

É também utilizada em remédios naturais no tratamento da doença de Alzheimer em estágio inicial, demência vascular, claudicação periférica e zumbido de origem vascular.

Vários estudos que investigaram a eficácia do Ginkgo no tratamento de doenças cerebrovasculares e demências foram realizados, e revisões sistemáticas sugerem que a erva pode melhorar os sintomas de vários tipos de demência.

O Ginkgo Biloba geralmente é bem tolerado, mas pode aumentar o risco de sangramento se usado em combinação com varfarina, agentes antiplaquetários e alguns outros medicamentos à base de plantas, pelo que se anda a tomar medicamentos para alguns destes problemas deve falar com o seu médico ou usar de prudências e doses baixas para verificar algum efeito secundário possível.